10 brechós em Curitiba para seguir no Instagram

Sabemos que a busca por viver uma vida sem gerar tanto impacto é um processo. Um processo que envolve diversos setores e mudanças de velhos hábitos que nós temos. Na minha jornada de autoconhecimento e pela busca por um estilo de vida mais alinhado com a sustentabilidade, mudar a relação que eu tinha com as roupas me ajudou muito. Além de descobrir o estilo de vida minimalista e o consumo consciente, eu descobri também a magia dos brechós.

Você sabe porque comprar roupa em brechó é maravilhoso? Porque assim nós aumentamos o tempo de vida de uma peça boa que iria ser descartada. O melhor, você vai gastar muito menos grana (YAY!) e dificilmente irá encontrar outra pessoa com uma peça igual a sua. Pensando nisso, eu selecionei 10 brechós em Curitiba para você seguir no Instagram e visitar muito em breve. Todos eles fazer curadoria de peças, então você só vai encontrar aquelas mais legais. Enjoy ;)

+ + + Leia também: 9 dicas para ter um guarda roupa mais sustentável

Fermín Cacarecos (@fermincacarecos)

O Fermín Cacarecos possui uma das curadorias mais legais que eu já vi, com peças atuais e por um preço bem acessível! As minhas curadorias favoritas deles são os achados de alfaiataria e as parcas. Eles também se posicionam, dizendo que vestir-se é um ato político e incentiva a gente a se envolver nessa causa. Eles tem espaço físico, mas também negociam peças através do inbox no Instagram.

○ Visite: ○ Visite: Rua Visconde de Nacar, 614 | seg a sex 13hrs as 19hrs; sáb 14hrs as 18hrs.

Velvet Brechó (@brechovelvet)

Responsável pela maioria das peças lindas que estão na minha arara (modésita a parte!). Eles oferecem uma política de troca super legal que é basicamente assim: Você leva uma peça sua que você já não usa mais e a curadora do Velvet te dá um crédito dentro do brechó pra você trocar por outra peça. Isso quer dizer que nenhuma roupa fica parada! Todo mundo ganha ♥ Ah, eles tem espaço físico, mas também atendem pelo Instagram.

Libélula Brechó (@libelulabrecho)

Não tem como não passar na frente e não sentir vontade de entrar. O Líbelula já conta com três unidades espalhadas por Curitiba nos bairros Juvevê, Batel, São Francisco. Eles têm uma curadoria ótima e os preços variam dependendo da peça. Dá pra encontrar peças de marcas como Antix, Zara, Farm, Colcci, Melissa, etc. Quanto mais raro é o garimpo, mais chances de ser mais caro. É um dos brechós mais conhecidos de Curitiba!

Tertúlia (@ljtertulia)

Pra você que ama peças românticas ou naquele estilo 90s, vale muito a visita no Tertúlia. A curadoria deles envolve camisas com babados, estampas florais e étnicas lindas e casacos coloridos. Eles enviam para todo o Brasil, mas também possuem uma loja física aqui em Curitiba.

○ Visite: Rua Visconde de Nacar, 614 | seg a sex 13hrs as 19hrs; sáb 14hrs as 18hrs.

10 brechós em Curitiba

Lavô tá Novo Brechó (@lavotanovobrecho)

Esse é aquele brechó para quem curte consumir marcas famosas por um preço acessível. As peças custam entre R$39 a R$200, variando de acordo com o achado. Mensalmente, eles também fazem um evento chamado ““Araras do Desapego” e convida um nome conhecido de Curitiba para deixar suas peças por lá. Vale a pena dar uma olhada no Instagram do brechó. Eles postam combinações de looks que podem servir de inspiração pra você compor com as peças!

○ Visite: Av. Vicente Machado, 666 | seg a sex 11 hrs as 19 hrs; sáb 11 hrs as 17 hrs

Room Clothes Brechó (@roomclothesbrecho)

Curadoria de roupas e óculos escuros? Temos. ♥ O Room Clothes é perfeito para quem está atrás de peças básicas e óculos de sol estilosos estilo anos 90! Sem espaço físico ainda, o Room Clothes funciona apenas no Instagram e envia para todo o Brasil (Em Curitiba, a entrega é presencial).

1991 (@1991theyearfashionbroke)

Peças com cara de vó, muitos suéteres e algumas tantas com estilo anos 90. Tudo por preços super em conta!  O brechó possui um espaço físico, mas também vende online e entrega para todo o Brasil.

MOFÜ (@mofu.shop)

Se a Nancy da série Stranger Things só comprasse roupas em um lugar, provavelmente seria no Mofü. A curadoria do brechó conta com muitas peças de cintura alta, camisas estampadas e lisas diferentonas e sapatos. Sim, eles enviam para todo o Brasil, mas se você é de Curitiba, vale fazer uma visita ao espaço físico! De nada ♥

○ Visite: Rua Alferes Poli,  426 | seg a sex 11 hrs as 19 hrs; sáb 13 hrs as 16 hrs

Bardot Vintage (@bardotvintageshop)

Um dos meus favoritos dos brechós em Curitiba, diga-se de passagem, o Bardot Vintage faz curadoria de peças de várias décadas. Peças estampadas, vestidos que vieram dos anos 80 e muitas estampas. Eu tenho um amor especial pelas bolsas que são vendidas lá. Além de ter um espaço físico (para você visitar e provar as peças), eles também enviam para todo o Brasil e negociam as peças via direct do Instagram.

○ Visite: Rua Brigadeiro Franco, 1193 | terças a sábados, 11 hrs as 19 hrs.

Brechó Trinca Z (Foto: Divulgação)

Trinca Z (@brechotrincaz)

Brechó com curadoria de marcas famosas e roupas de grife. Bem fancy! Os preços variam de acordo com a marca, a raridade e a exclusividade da peça. Ainda assim, os valores são bem mais em conta comparado ao valor dessas peças nas lojas. Dá pra encontrar, inclusive, algumas dessas peças novinhas.

○ Visite: Rua Trajano Reis, 558

Se você conhece mais brechós em Curitiba, compartilha comigo! Aqui ou lá no Instagram ;)

 

foto da capa: Becca McHaffie

Author: Bruna Aureliano

Designer e criadora de conteúdo sobre estilo de vida consciente. Acredita que, para gerar transformações, é preciso compartilhar conhecimento. Vegetariana, adepta do minimalismo e canceriana com ascendente em aquário. Metade dela é sensibilidade e a outra é rebeldia.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.