10 marcas para comprar shampoo sólido

Onde comprar shampoo sólido? A gente te indica 10 marcas incríveis!

Estou passando por mudanças muito consistentes na minha vida. De uns tempos pra cá, resolvi diminuir os impactos que as minhas atitudes causam no planeta, estou em transição para uma dieta vegetariana e me tornei bem mais atenta com os produtos que eu utilizo no meu dia a dia. Uma das mudanças significativas nessas transições foi que eu substituí o uso do shampoo convencional pelo shampoo sólido. Inclusive, falei sobre isso nesse post aqui.

Como a gente sabe, o shampoo sólido ainda não é algo que a gente encontra em qualquer lugar e uma das maneiras mais fáceis de encontrar é através de lojas na internet. Pensando nisso, eu resolvi indicar lugares para comprar shampoo sólido.

Trópica Botânica

Curitiba, PR | – Meu primeiro contato com o shampoo sólido foi com esse da Trópica Botânica, de Graviola e Capim Limão. Até contei sobra a minha experiência nesse post aqui.  Além dos shampoos sólidos, a TB faz sabonetes e diversos outros produtos. Se você é de Curitiba, eles têm frete fixo de R$10,00. Seria legal se a gente pudesse fazer a retirada em mãos também, não é? Daí pouparia o frete, as embalagens e a emissão de gás carbônico da entrega.

comprar shampoo sólido

Fefa Pimenta

Rio de Janeiro, RJ | – De longe, é a marca mais recomendada de shampoo sólido por todo mundo que usa. Conheci a marca através do blog da Cristal, Um Ano Sem Lixo. Foi de lá que eu soube que a Fefa é referência real no assunto. Ainda não testei a marca, mas vale muito experimentar porque quem usa, adora.

comprar shampoo sólido

Organoliss

São Paulo, SP | – Conheci a Organoliss através de uma indicação da Marieli Mallman. Comecei a acompanhar a quantidade infinita de produtos legais que eles têm e acabei descobrindo que eles também fazem shampoo sólido.

comprar shampoo sólido

Boa Saboaria Artesanal

São Paulo, SP | – Namoro os shampoos da Boa a uns bons meses pelo Instagram e sonho um dia em comprar a barrinha especial para cabelos cacheados. Os preços da marca são um pouco mais salgados que as demais indicadas aqui, mas ela acredita que o grande diferencial são os ingredientes de extrema qualidade.

comprar shampoo sólido

Lá do Mato Saboaria

São Paulo, SP | – O foco da marca é sabonetes artesanais (que por sinal são um sonho porque vêm com pedacinhos dos ingredientes e podem servir para esfoliar a pele), mas ela também faz shampoo sólido. É uma das marcas com preço mais acessível e a barra é razoavelmente grande, pesando 170 gr e vem em saquinhos chamosíssimos de algodão.

comprar shampoo sólido

Yamuna Artesanal

Florianópolis – SC | – Além dos shampoos sólidos, a Yamuna faz também óleos corporais e outros produtos. A variedade de shampoos é pequena, mas os preços são bem acessíveis.

comprar shampoo sólido

Prema Biocosméticos

Curitiba, PR | – Conheci a Prema no Festival Vegano de Etnias aqui em Curitiba. Achei os shampoos super cheirosos e com um valor bem bem justo. Já coloquei o de Sálvia, Lavanda e Argan na lista dos shampoos sólidos que eu quero experimentar. Eles podem ser encontrados também em algumas lojas físicas (inclusive fora de Curitiba), o que é ótimo para o caso de você não curtir comprar online. Encontre onde comprar no seu estado aqui.

comprar shampoo sólido

BioAromas Saboaria

Curitiba, PR | – Conheci também no Festival Vegano de Etnias e me arrependi muito de não ter comprado um shampoo sólido da BioAromas lá. Todos os produtos tem valores bem justos e o e-commerce funciona apenas no Facebook.

comprar shampoo sólido

Frez

São Paulo, SP | – A Frez tem duas opções de shampoo sólido: Um de babaçu e lavanda e outro de karité e alecrim (meu sonho de consumo!). As barras tem em média 120 gr e os preços também são acessíveis!

comprar shampoo sólido

Sabon Sabon

São Paulo, SP | – Nessa marca, a gente tem que ressaltar o empreendedorismo feminino da Anna e da Paula. As embalagens são lindas e elas possuem shampoos sólidos para cabelos normais, secos e oleosos. O único problema é o preço, que é o mais alto de todas as outras marcas indicadas nesse post. :(

comprar shampoo sólido

 

E vocês, usam shampoos sólidos de marcas que não apareceram nesse post? Indica aqui pra gente ;)

Author: Bruna Aureliano

Designer e criadora de conteúdo sobre estilo de vida consciente. Acredita que, para gerar transformações, é preciso compartilhar conhecimento. Vegetariana, adepta do minimalismo e canceriana com ascendente em aquário. Metade dela é sensibilidade e a outra é rebeldia.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Olá Bruna, tudo bem?
    Ótimo post. Trazendo varias marcas. Tenho estudando bastante o shampoos solidos para começar a usar e percebi que os que possuem menor preço são feitos com o processo de saponificação, que utiliza soda cáustica, o que se trata de um sabão para os cabelos e não especificamente um shampoo solido. Se você buscar por outras marcas, vai ver que algumas não utlizam processo de saponificação, utilizando apenas os óleos essenciais, argilas e tensoativos que geram realmente barras de shampoo sólido. Como a base não é sabão, que possui menor custo, o valor destes shampoos sólidos se torna maior, pois usam manteigas e óleos vegetais e essenciais para formar sua base. Inclusive preservam mais os principios ativos dos óleos essenciais pois estes não são aquecidos a altas temperaturas. Vale a pena conferir estes detalhes para fazer uma compração mais justa de preço com as marcas. Grande abraço.

  • Oi… Adorei as dicas!
    Eu comecei recentemente a usar shampoo sólido e tenho gostado muito da marca B.O.B! Não conheço profundamente sobre o assunto, mas a qualidade do produto e os efeitos no meu cabelo são muito bons!
    Obrigada pela matéria :)