5 funções inesperadas para o óleo de Coco (e que não envolvem a cozinha!)

Você acredita que existem 5 funções inesperadas para o óleo de Coco e que essas funções não envolvem o quanto ele é incrível na cozinha?

funções inesperadas para o óleo de Coco

Tem muita gente falando bem sobre óleo de coco por aí, principalmente aquele pessoal que adotou um estilo de vida mais saudável. E o danado é bom mesmo. A gente já ouviu falar que ele é ótimo para hidratar o cabelo e substitui óleos e azeite na cozinha como ninguém. Mas e se eu te contar que existem funções inesperadas para o óleo de Coco?

Sim, migas! O óleo de coco é tão versátil que ele transcende o uso pra coisas que a gente já sabe. E o mais legal é que ele é uma alternativa natural, com um custo benefício maravilhoso e que funciona de verdade. Ele substitui outros produtinhos de beleza como ninguém. Tá aqui nesse post uma lista do amor pra vocês ficarem por dentro:

2. ÓLEO DE DEPILAÇÃO

Assim como ele é ótimo para ser usado após a depilação, ele pode ser usado antes também para preparar a pele. Quem usa lâminas para se livrar dos pelos do corpo sabe o quanto esse processo agride a pele. Tá aí uma alternativa para evitar aquelas alergias pós depilação e proteger a pele.

funções inesperadas para o óleo de Coco

2. HIDRATANTE CAPILAR E CORPORAL

 Ufa, quanta coisa! A gente sabe que a hidratação é uma das principais funções do óleo de coco e ele pode ser usado tanto no cabelo quanto nos nossos corpinhos. No cabelo, a gente pode usar ele como óleo finalizador e também para hidratação. Ele tem ótimas propriedades nutritivas, então é só passar ele em toda a extensão do seu cabelo (evitando a raiz) e deixar ele agir por um determinado período de tempo. Tem gente que gosta de passar e ir dormir com o óleo agindo. Eu, particularmente, gosto de passar durante o dia e deixar agindo por uma hora ou mais.

3. REMOVEDOR DE MAQUIAGEM

Sim, é tão real que eu nem acreditei quando testei. E consegui tirar, inclusive, a danada da máscara de cílios à prova d’água. Basta colocar um pouco de óleo de coco num pedacinho de algodão e passar no rosto. Não precisa esfregar, miga! No começo, parece que não vai dar certo, principalmente quanto ao rímel. Mas depois de alguns minutos, você vai ter a sensação que o rímel “diluiu” e o restante da maquiagem vai estar no algodão.

Como eu uso pouca maquiagem, foi bem rápido, mas com dedicação, dá pra tirar makes mais elaboradas. Vale frisar que é importante ter cuidado quanto a região dos olhos e não pode esquecer de enxaguar o rosto com água depois.

+ + + Leia também: Como identificar o seu tipo de cacho.

funções inesperadas para o óleo de Coco

4. ÓLEO SECANTE PARA ESPINHA

Juro, eu não teria acreditado se eu mesma não tivesse testado. Basta colocar uma gotinha sobre a danada da espinha antes de dormir e no dia seguinte você já consegue ver a mágica acontecer. É pra zerar a vida? É sim.

5. ALIVIAR COCEIRAS 

Deixa eu te contar uma coisa: Eu sou alérgica a picadas de mosquito. Logo, quando uma dessas pestes resolvem me picar, a primeira coisa que aparece no meu corpo é um grande calombo que virá a coçar durante umas duas horas. Sem exagero. E aqui bem o nosso milagroso, que além de propriedades hidratantes, também possui propriedades anti-inflamatórias. Basta massagear uma gota de oléo de coco no local pra aliviar a coceira.

+ + + leia também: Marcas de maquiagem cruelty free e fáceis de encontrar.

amen-oleo-de-coco

Viu só? Eu disse que ele era realmente bom! Aqui em casa, eu separei um vidrinho com um pouco, apenas para fins de beauté, assim não mistura com o que a gente usa aqui em casa para cozinhar. ❤️ Não esquece de deixar um comentário do amor dizendo o que achou!

Ei! Você já me segue no Instagram? Lá você consegue me acompanhar em tempo real!

Author: Bruna Aureliano

Designer e criadora de conteúdo sobre estilo de vida consciente. Acredita que, para gerar transformações, é preciso compartilhar conhecimento. Vegetariana, adepta do minimalismo e canceriana com ascendente em aquário. Metade dela é sensibilidade e a outra é rebeldia.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.