Slow Fashion | 5 marcas brasileiras de bolsa pra você

Uma das principais características do Slow Fashion, além da gente consumir produtos produzidos em baixa escala, é valorizar a criação de peças atemporais, feitas manualmente. Mas mais legal do que tudo isso, ainda é dar moral à marcas brasileiras que produzem produtos de qualidade. É reconhecer que nosso país é mais do que capaz de oferecer coisas incríveis pra gente. Pensando nisso, e baseado na minha busca incansável pela bolsa perfeita, selecionei 5 marcas brasileiras de bolsa pra vocês conhecerem e amarem. Todas elas com discurso de consciência de consumo para as Slow Fashionistas de plantão. Quem ama? ♥

Processed with VSCOcam with a4 preset

1/  ORNA CONCEPT : Criada pelas irmãs Alcantara do blog Tudo Orna, a Orna Concept tem como principal discurso o Slow Fashion. É uma marca 100% Curitibana, onde todas as bolsas são produzidas no local com matéria prima da região. Uma das grandes favoritas da marca é a bolsa Juvevê (a da foto), cujo modelo é redondo e atemporal. Os valores são um pouco elevados, porém as bolsas são de couro e produzidas manualmente. Ou seja, vai durar uma vida inteira.

ado-atelier

2/  ADÔ ATELIER: Tenho carteira e porta moedas dessa marca e confesso que é uma das minhas grandes favoritas. A Adô é uma marca originalmente de Minas Gerais e foi lançada em 2008 cuja a proposta é criar bolsas e acessórios vindos de um processo de criação espontâneo e livre. As bolsas são atemporais e modernas, e as peças são produzidas em pequens quantidades para manter a qualidade do produto final.

PINE-AX

3/  PINEAX: Mais uma marca que produz peças handmade, só que com um diferencial: a fundadora decidiu trabalhar o couro de suas bolsas usando máquinas de costura vintage. A ideia é resgatar ferramentas de trabalho e construir um conceito de reutilização. Um dos principais objetivos foi criar peças que resistissem ao tempo e que fossem completamente atemporais. A Johannis Bucket é a minha grande favorita e ainda está na minha lista de desejos da vida.

4/  MARIA TANGERINA: Toda a produção da marca é feita em parceria com o Cardume de Mães,  grupo capacitado pelo núcleo de Empreendedorismo e Geração de Renda da ONG Projeto Arrastão (Campo Limpo/SP). Ela incentiva também o comércio local, utilizando apenas matéria prima nacional e apoiando a ideia de consumo consciente.

5/  ESCUDERO & CO: A marca carioca procura criar peças atemporais que possam ser usadas em qualquer circunstância do seu dia, não importa qual profissão você tenha. Ressalta em seu discurso a responsabilidade social, econômica e ambiental em todos os processos de produção. Ainda incentiva também o consumo consciente, o que é muito importante nos dias de hoje. Meu item desejo é a Mini Meja Preta.

Qual dessas marcas vocês já conheciam? Qual delas foi a sua grande favorita? Não esquece de me contar o que achou nos comentários ;)

Author: Bruna Aureliano

Designer e criadora de conteúdo sobre estilo de vida consciente. Acredita que, para gerar transformações, é preciso compartilhar conhecimento. Vegetariana, adepta do minimalismo e canceriana com ascendente em aquário. Metade dela é sensibilidade e a outra é rebeldia.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.