6 coisas que eu não compro mais #plasticfreejuly

Praticar slow living me proporcionou muitas mudanças na minha vida. Além de ter aderido a uma alimentação vegetariana e adotado um estilo de vida minimalista, essa maneira de viver também impactou diretamente nos meus hábitos de consumo.

Sabemos que no minimalismo e no slow living, um dos lemas é o de comprar menos, escolher melhor e fazer durar. Foram a partir dessas escolhas, associadas a um desejo de diminuir o meu impacto no mundo, que eu parei de consumir muitas coisas.

plastic free july

E pra marcar o mês do #plasticfreejuly, eu listei nesse vídeo seis coisas que eu parei de comprar, falando sobre o impacto dessas coisas no meio ambiente, e pelo que eu substituí. Muitas das coisas citadas fazem parte da minha jornada de menos lixo, então eu espero que eu possa inspirar ou trazer algumas ideias pra vocês.

O Plastic Free July, ou o Julho Sem Plástico, é um movimento que surgiu para abrir discussões e propor atitudes para diminuirmos o uso e o impacto do plástico no planeta.

Espero que vocês gostem do vídeo, pois foi produzido com muito carinho!

LÁ NO MEU CANAL DO YOUTUBE, VOCÊ PODE TAMBÉM TER ACESSO A OUTROS CONTEÚDOS RELEVANTES SOBRE MODA CONSCIENTE E SLOW LIVING. TE ENCONTRO POR LÁ?

Capa: Photo by HONG FENG on Unsplash

Author: Bruna Aureliano

Designer e criadora de conteúdo sobre estilo de vida consciente. Acredita que, para gerar transformações, é preciso compartilhar conhecimento. Vegetariana, adepta do minimalismo e canceriana com ascendente em aquário. Metade dela é sensibilidade e a outra é rebeldia.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.