7 marcas de maquiagem orgânica para você conhecer

Nunca fui alok das maquiagens, mas sempre fui muito criteriosa na hora de escolher os meus poucos produtos de make Sempre levei em consideração qualidade, durabilidade e se a marca testa em animais. Depois que me tornei vegetariana e comecei a dar mais atenção para questões ambientais, coisas como substâncias tóxicas ou ingredientes duvidosos também começaram a fazer parte do meu critério. Foi aí que eu conheci as maquiagens orgânicas!

O que são maquiagens orgânicas?

São produtos que são livres de ingredientes sintéticos ou prejudiciais, como parabenos, sulfatos e corantes. Todos nocivos para a saúde e para o meio ambiente. Ao invés dessas substâncias, as makes orgânicas utilizam produtos naturais, ricos em vitaminas, minerais e óleos, sem contato com agrotóxicos, hormônios ou conservantes. De quebra, esses produtos ainda cuidam da sua pele porque esses produtos agregam propriedades nutritivas e antioxidantes. 

Para um produto ser considerado orgânico, ele precisa ter em sua composição, no mínimo, 95% de matérias-primas orgânicas em relação à quantidade total de ingredientes naturais utilizados na composição.

Se você ficou interessada em ter esse tipo de produto na sua necessaire, eu separei 7 marcas de maquiagem orgânica para você conhecer!

+ + + leia também: 6 marcas de maquiagem cruelty free e fáceis de encontrar

Cativa Natureza

Primeira marca brasileira à comercializar cosméticos com ingredientes orgânicos rastreados. Nasceu em 2008 e busca difundir o conceito de cosméticos livres de substâncias agressoras à saúde e ao meio ambiente, além de não utilizarem espécies de frutas e flores em extinção. Nasceu em Curitiba, na cidade considerada a Capital Ecológica do Brasil e hoje já está presente em todo o Brasil.

 

marcas de maquiagem orgânica

Baims

Além de ter insumos orgânicos, a Baims é uma marca com produtos de alta qualidade, que tem como princípios a sustentabilidade e transparência. Tem origem alemã, mas também possui sede no Brasil. Os produtos tem alta tecnologia e já foi comparada em performance com a MAC. Os valores são mais elevados do que a demais, mas se você preza pelo desempenho, vale cada centavo.

7 marcas de maquiagem orgânica

Simple Organic

Nascida aqui no Brasil, a Simple Organic é uma marca que maquiagem e produtos de skin care que tem como propósito o equilíbrio entre beleza e natureza. Além de ingredientes orgânicos, a marca também levanta bandeiras super importantes nos dias de hoje: a beleza real, igualdade de gêneros e valorização do DNA local.

Care Natural Beauty

Além de maquiagem, a Care também tem produtos de skin care com múltiplas funções. Um dos produtos que eu sonho em testar é o Blush multifuncional, que além de blush também funciona como um antioxidante natural que previne o envelhecimento precoce da pele enquanto hidrata. Tem certificado do PETA como marca que não testa em animais.

7 marcas de maquiagem orgânica

Bioart

A Bioart é pioneira no Brasil quando falamos de eco makes. Nasceu em Santa Catarina e oferece maquiagens e linhas de tratamentos faciais 100%  de ingredientes naturais, livres de toxinas, saudáveis e veganos.

+ + + Leia também: Qual a diferença entre cosmético cruelty free, vegano, natural e orgânico?

7 marcas de maquiagem orgânica

Organela

A Organela também nasceu em Santa Catarina, na cidade de Joinville e diz que tem a natureza a sua fonte de inspiração. Além de maquiagem, a marca também possui produtos como sérum hidratante facial e sabonete líquido para rosto sem substâncias como sulfatos, parabenos e fragrâncias (que já descobrimos ser prejudiciais para a saúde e meio ambiente). A Organela também possui o certificado da Ecocert.

Glory By Nature

A marca é curitibana e tem como objetivo ser mais do que uma marca de cosméticos naturais, orgânicos e veganos, mas também atuar na preservação do meio ambiente e do uso racional dos recursos ambientais. Tem o selo Ecocert, órgão internacional que certifica produtos orgânicos através da rastreabilidade dos insumos e processo produtivo. A Glory By Nature também é vegana e cruelty free comprovada pelo PETA. Além de maquiagem, a marca também produz produtos para rosto e corpo.

ESPERO QUE COM ESSE POST, EU POSSA TER CONTRIBUÍDO PARA A SUA JORNADA MAIS CONSCIENTE. NÃO ESQUECE DE ME SEGUIR NO INSTAGRAM E LÁ NO YOUTUBE!

 

Author: Bruna Aureliano

Designer e criadora de conteúdo sobre estilo de vida consciente. Acredita que, para gerar transformações, é preciso compartilhar conhecimento. Vegetariana, adepta do minimalismo e canceriana com ascendente em aquário. Metade dela é sensibilidade e a outra é rebeldia.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.