Photo diary: O rio de Janeiro continua lindo (mesmo nublado!)

Esse post faz parte do balanço da minha viagem para o Rio de Janeiro. Veja os outros posts aqui e aqui.

Primeiro post de 2016! Demorou um pouquinho, mas chegou. Até porque eu ainda estou viajando e tentando aproveitar o máximo possível esse recesso. No dia 2, após me recuperar da ressaca festa de fim de ano, resolvemos conhecer os lugares mais esperados por mim: O Parque Lage e o Jardim Botânico.

Confesso que fiquei bem encantada com o Parque Lage. Em todos os posts que ando fazendo, cêis já sacaram que tem um monte de fotos que mostra a arquitetura dos prédios daqui? Eu virei a doida das fotos arquitetônicas. É tipo: “Olha só aquela construção!” click. “Que prédio maravilhoso!” click. “A gente vai entrar nesse lugar aqui?” click.

Achei que o lugar estaria mais vazio, mas não rolou. Tinha muito turista por lá, fotografando e tomando café. Acredito que a chuva e tempo nublado tiram as pessoas da praia e concentram elas em outros lugares culturais. Se eu morasse no Rio, o Lage seria meu porto seguro. Com toda a certeza.

parque-laje-1

bruna-rj

parque-lage-2

parque-lage-verde

parque-lage-verde-1

Uma vez ouvi dizer que as monarquias construíram bastante coisas “inúteis” aqui no Brasil. Mas gente, se eu tivesse sido rainha naquele tempo, o Jardim Botânico com certeza iria existir.

Tivemos de enfrentar uma pequena fila de meia hora <ironia detected> para entrar, mas nem foi tão cansativa assim porque a Kika e eu começamos a interagir com um americano de Miami que estava atrás de nós. O ingresso custou R$9, o que eu acabei não achando tão absurdo assim.

O lugar é enooooorme. Tão grande que não deu pra ver tudo. Escolhi então alguns pontos estratégicos e caminhamos até cansar. Entre eles, dentro do Jardim, deu pra conhecer o Orquidário, as estátuas de Eco e Narciso, O roseiral, O jardim sensorial (que me lembrou muito a casa da minha avó) e o jardim japonês.

jardim-botanico-flores

jardim-botanico

jardim-botanico-cactos

jardim-botanico-rj

bruna-jardim-botanico

jardim-botanico-japones

Processed with VSCOcam with p5 preset

jardim-botanico-peb

Processed with VSCOcam with f2 preset

Estarei voltando pra casa dia 5 (amanhã), então espero que vocês tenham aproveitado esta viagem tanto quanto eu. Foi uma oportunidade única, então eu queria agradecer aos meus tios por terem nos recebido de braços abertos, e a Kika, Sérgio e Bruno, que me carregaram para os lugares mais legais da cidade.

Nos vemos em breve? Espero que sim.

Até Caruaru. Bisous.

Author: Bruna Aureliano

Designer e criadora de conteúdo sobre estilo de vida consciente. Acredita que, para gerar transformações, é preciso compartilhar conhecimento. Vegetariana, adepta do minimalismo e canceriana com ascendente em aquário. Metade dela é sensibilidade e a outra é rebeldia.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.