Comedoria Mulheres de Fibra

Lancei uma pergunta amiga lá no Instagram (ainda não segue? @bonecadeplatina) sobre a ideia de começar a compartilhar aqui no blog alguns lugares gastronômicos que eu visito e vocês aprovaram a proposta. Maravilha! Fiquei ultra empolgada. Comecei pelo Comedoria Mulheres de Fibra porque começar com o pé direito é sempre bom, não é verdade?

Quando o Rafa me convidou, fiquei empolgada pelo nome e desconfiada pelo local. Alto do Moura, famoso por muitos bares populares. Estava numa fuga do sertanejo universitário. Fomos assim mesmo, ele me convenceu. “Lá toca música boa, MPB, eu juro!”, ele disse.

A primeira impressão que eu tive, depois de MUITO tempo dentro do carro até chegar lá, foi que eu estava visitando a cultura de raiz do Nordeste. O espaço é todo decorado com pinturas e esculturas típicas daqui, com uma estética vernacular de encher os olhos. Eles não mentiram quando descreveram a Comedoria como um recanto artístico e gastronômico.

A música tinha uma qualidade de dar inveja. O repertório variava de Caetano Veloso a Alceu Valença. Não antes de contemplarem a gente com Zé Ramalho, Legião Urbana e Maneva. E enquanto a gente comia o melhor queijo assado com mel de engenho do mundo, o dono do espaço Ed Bernardo contava a história de vida dele. De chapéu coco e sorriso fácil, a gente ficou sabendo como ele viajou o Nordeste inteiro numa carroça.

“O senhor foi sozinho?”, eu perguntei. “Eu, meu cavalo e Deus!”, ele disse. Os meninos brindaram com cana e eu com suco de cajá.

Se vocês forem visitar ao local, aconselho a irem de carro. Dica! Provem o queijo assado temperado com orégano e mel de engenho. Para quem gosta de bebida alcoólica, o espaço produz a própria cachaça e o Rafa aprovou dizendo que era super gostosa. Em breve terá um Museu para exposição de várias peças de arte. Quem fica até anoitecer, vai poder ver as estrelas como nunca viu antes, já que tudo por lá é ao ar livre. Se eu pretendo voltar? Com certeza! ♥

Roubei a foto abaixo do moço Lucas. A placa que deu no que falar ♥


Local: Alto do Moura, Caruaru, Pernambuco – Brasil.

 

Author: Bruna Aureliano

Designer e criadora de conteúdo sobre estilo de vida consciente. Acredita que, para gerar transformações, é preciso compartilhar conhecimento. Vegetariana, adepta do minimalismo e canceriana com ascendente em aquário. Metade dela é sensibilidade e a outra é rebeldia.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.