Desodorante natural com leite de magnésia

O meu problema com desodorantes convencionais não é uma coisa nova. Nasci com o privilégio de não ter muito cheiro nas axilas. Em compensação, minha pele é extremamente sensível e sofro de rinite alérgica. O resultado disso foi uma busca exaustiva por produtos que não deixassem a minha pele irritada e que, de quebra, não tivesse um cheiro forte.

Quando comecei a procurar por alternativas mais naturais de cosméticos, me deparei com os desodorantes. O ideal pra mim era que eu conseguisse fazer o meu próprio produto. Achei essa receita da Cristal Muniz e depois esse vídeo da Bela Gil. Como fiquei apreensiva com o uso do bicarbonato de sódio da primeira, resolvi testar a segunda receita e adaptei a minha realidade. E funcionou!

+ + + Leia também: 6 documentários para se tornar mais consciente

Depois de começar a usar o desodorante natural com leite de magnésia, eu também tive acesso a estudos como esse, onde ficou comprovado os malefícios de algumas substâncias presentes nos desodorantes convencionais. Entre elas, está o alumínio, que pode estar ligado  ligado a doenças como o Mal de Ahlzheimer ou câncer de mama. Tudo isso só me fez ter certeza de que eu estava no caminho certo! Não tive problemas de pele e minha rinite alérgica reduziu.

desodorante natural com leite de magnésia

Pra fazer esse desodorante em casa, você vai precisar de:

♥ Leite de magnésia (Vende em qualquer farmácia e também é bom para problemas digestivos)

♥ Água (Uso filtrada porque sou paranóica, mas pode ser qualquer água hehe)

♥ Óleo essencial de Tea Tree/Melaleuca (Tem propriedades anti bactericidas, antifúngico e controla odores)

Frasquinho com válvula de spray (dá pra reaproveitar um que você já tem!)

As medidas vão variar conforme o tamanho do frasco, então eu posso dizer que faço no “olhômetro”. Primeiro eu acrescento a água e encho 1/3 do frasco. Depois coloco o leite de magnésia e cerca de 5 a 10 gotas do óleo essencial (vai depender do tamanho do seu frasco). Deixe um espacinho para poder misturar os ingredientes, agitando o frasco. Depois, complete com leite de magnésia. Reaproveite o frasquinho das próximas vezes que você for fazer uma nova remessa de desodorante.

desodorante natural com leite de magnésia

Por que esse é o melhor desodorante do mundo?

♥ Não tem substâncias tóxicas, bem comuns nos desodorantes convencionais.

♥ Você evita de produzir lixo, já que todo desodorante vem dentro de uma embalagem – geralmente de plástico – e ela vai ser descartada assim que o desodorante acabar.

♥ Desodorantes convencionais custam caro, então você vai economizar bastante dinheiro, já que os ingredientes são baratos ou podem ter mais de uma função dentro da sua casa.

♥ Você pode escolher o cheirinho que o seu desodorante vai ter. É só trocar o óleo essencial por outro de sua preferência. Lavanda é ótimo para quem tem pele sensível.

Eu uso um frasco com cerca de 180ml e ele rende entre 1 mês a 1 mês e meio. Uso três borrifadas em cada axila e ele dura o dia inteiro. Lembrando que esse desodorante não é antitranspirante, então você pode sentir um pouco “molhado” caso sue demais. Antitranspirantes também são bem prejudiciais, já que ele fecha os poros da sua axila, que existem porque sua pele precisa respirar.

Espero que vocês gostem desse conteúdo. Se você sente que ele é relevante, compartilhe com mais pessoas!

Ah, não esquece de me seguir no Instagram e lá no YouTube!

Author: Bruna Aureliano

Designer e criadora de conteúdo sobre estilo de vida consciente. Acredita que, para gerar transformações, é preciso compartilhar conhecimento. Vegetariana, adepta do minimalismo e canceriana com ascendente em aquário. Metade dela é sensibilidade e a outra é rebeldia.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.