Filmes com mulheres incríveis para assistir no dia da mulher

O Dia da Mulher pode ser mais do que um dia onde a gente receba flores e ganhe parabéns. Precisa ser um dia de reflexão, para que possamos repensar nosso papel na sociedade e lutar para a desconstrução de ideias de gênero. Nesse dia, eu vim te indicar 6 filmes com mulheres incríveis e histórias inspiradoras pra você comemorar esse dia em grande estilo. Não quero cartões, quero respeito. Não quero rosas, quero igualdade.

Representatividade feminina, a gente vê por aqui:

Hunger Games (2012 a 2015)

katniss-everdeen

Se você já viu, vamos assistir de novo. ♥

Se você não viu a trilogia, corre pra assistir agora. Sério. Todo mundo precisa conhecer a história de Katniss Everdeen. A garota que foi vítima do sistema, participou dos jogos vorazes e se tornou o rosto de uma revolução. Aproveita que a representatividade feminina nos filmes é grande. Pra aplaudir de pé a história.

 

Tomates Verdes Fritos (1992)

tomates-verdes-fritos-1

Faz bastante tempo que assisti, mas vale super a pena relembrar. O filme começa com com Evelyn vivendo em um casamento onde é emocionalmente reprimida e, em uma visita ao hospital com seu marido, conhece uma senhora de 83 anos, Ninny. Tudo se desenrola quando a gente descobre junto com a personagem principal uma série de relatos sobre a história de mulheres muito corajosas.

 

Os Homens Que Não Amavam As Mulheres (2012)

Filmes com mulheres incríveis

Lisbeth Salander é a personagem da trilogia Millenium que você precisa conhecer. Ela teve uma infância difícil e se envolve numa série de mistérios que se desenrolam com o decorrer das histórias. Tem versão americana e sueca pra assistir. Só escolher qual a sua favorita.

 

Livre (2015)

reese-witherspoon-in-wild-movie-3

Cheryl perde a mãe, se divorcia do marido e começa a se envolver com drogas. Barra pesada, né? Pra dar um novo sentido a sua vida, ela resolve fazer a trilha de 4200 km chamada “Pacific Crest Trail”, que vai do México até o Canadá. Nesse caminho, que ela faz SOZINHA, há uma série de autodescobertas da personagem. Quer um motivo maior pra assistir? O filme é baseado na autobiografia da própria Cheryl, que fez mesmo a travessia.

 

Joy (2016)

Filmes com mulheres incríveis

Filme impecável sobre o sucesso de Joy que, ao resolver empreender no próprio negócio, precisa superar as próprias limitações e as barreiras que aparecem em seu caminho. A parte linda da história é que também é baseado em uma história real e a gente fica com aquela vontadezinha de fazer a diferença na própria vida.

 

Coco Antes de Chanel (2009)

coco-avant-chanel

Vira e mexe, eu acabo indicando esse filme aqui no blog. Conta a trajetória da estilista Coco Chanel e como ela conseguiu montar o seu império no mundo da moda. Me emociono sempre!

E vocês? Que filmes me indicam pra celebrar o 8 de Março? Deixem sugestões nos comentários ♥

Qual desses filmes você já assistiu? Conta pra mim lá nos comentários!

+ + + Sabiam que eu tenho um canal no Youtube? Lá eu falo sobre lifestyle, feminismo, moda consciente, minimalismo e cabelo curto cacheado. Confere clicando aqui e aproveita e já se inscreve por lá pra não perder nada ;)

Author: Bruna Aureliano

Designer e criadora de conteúdo sobre estilo de vida consciente. Acredita que, para gerar transformações, é preciso compartilhar conhecimento. Vegetariana, adepta do minimalismo e canceriana com ascendente em aquário. Metade dela é sensibilidade e a outra é rebeldia.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.