#euindico | Forneria Ristorante

Vim primeiro pedir perdão porque abandonei vocês durante alguns dias e me explico dizendo que estou em final de período. Isso envolve entrega de monografia, trabalhos finais e amigos cobrando atenção. Mas estou voltando aos poucos, viu? Inclusive pra indicar um lugar lindoso em eu fui pra comemorar meu aniversário.

A Forneria Ristorante é um daqueles restaurantes de comida italiana que os amigos te indicam e que você tem a obrigação moral de visitar. Eu, acostumada a não andar a pé (sedentária!), só percebi a existência dele caminhando dia desses – e a noite, vale salientar. Talvez eu seja mesmo displicente porque é impossível não perceber um lugar cuja decoração é de encher os olhos. O ambiente é rústico, mergulhado numa meia luz aconchegante.

Ele fica na avenida principal e é aquela casinha charmosa que vai fazer você se perguntar duas vezes sobre o que se trata.  Na calçada, ficam alguns sofás de palete, onde você pode ficar pra curtir o friozinho da noite. No primeiro hall, a decoração fica por conta das incontáveis garrafas de vinho que estão presas ao teto.

Comemos pizza, claro. Elas são gourmet, à moda italiana, bem fininhas. ♥ Indico a de frango com catupiry, sem sombra de dúvidas. Ela é bem temperada e saborosa. Pra quem gosta de vinho, é também um ótimo lugar para degustar. Como eu não gosto de bebidas alcoólicas, preferi deixar esse tópico para vocês testarem. ;)

O atendimento não deixou a desejar em nenhum momento, o que eu considero um tópico bem importante quando se trata dos estabelecimentos. É gostoso quando a gente se sente recebida em um lugar, não é verdade? Quero voltar em breve pra provar os outros pratos e curtir a música ao vivo, que infelizmente não estava acontecendo nesse dia. Snif.


“Quero ir, Bruna! Como eu chego lá?”

Av. Maj. Manoel de Freitas, 99 – Maurício de Nassau, Caruaru – PE

Author: Bruna Aureliano

Designer e criadora de conteúdo sobre estilo de vida consciente. Acredita que, para gerar transformações, é preciso compartilhar conhecimento. Vegetariana, adepta do minimalismo e canceriana com ascendente em aquário. Metade dela é sensibilidade e a outra é rebeldia.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.