Hoje eu vou sem bojo

sutia-sem-bojo

Falar de bojo pode render muitas discussões porque algumas detestam e outras não vivem sem. Eu mesma ainda fico em cima do muro entre o “conforto psicológico dos seios perfeitos” e a “sutiã como símbolo da perfeição imposta pela sociedade machista.”. Mas questão aqui não vai ser essa. Vim falar sobre conforto. Pode ser?

Há uma verdade que nenhuma de nós podemos dizer que é mentirinha; Essas coisas esquentam. E não é pouco. Falo por experiência própria, já que uso bojo desde que meus peitos se entendem por gente (er, oi?). O problema é que no verão, migas, simplesmente fica difícil de lidar e muitas vezes a gente só sente vontade de tirar aquele troço fora e atear fogo nele. Atire a primeira pedra: Quem nunca se incomodou com aquela gotinha de suor escorrendo por entre os seios? Segredo nosso.

sutia-sem-bojo

Nesses devaneios de “com bojo ou sem bojo, eis a questão.”, eu comprei um modelo livre dessas firulas sutianísticas [eu sei que esse termo não existe] pelo preço camarada de 20 Dilmas. Aqui em Caruaru mesmo, da marca Trifil. Eu achei que meus seios mereciam um descanso. 

E sabe o que eu descobri? Coisas maravilhosas.

Miga, acredita em mim, mesmo que seus peitos precisem de sustentação diária, dá pra lidar com isso numa boa. Algumas marcas do mercado já estão investindo em modelagens e tecnologias que não vão fazer você precisar de todas aquelas espumas e arames. Quer algumas dicas?

sem-bojo

Sutiãs com renda sempre dão um ar mais sexy, se esse for o caso. Dá pra encontrar modelos lindos na Trifil, Loungerie ou Moi Lingerie. Se a sua necessidade for sustentação, a moda nos presenteou com a tendência dos tops anos 90, quase num modelo de roupa de academia, só que mais fechadinho no peito. Dá pra aproveitar porque as lojas estão apinhadas deles.

Para as blusas com decote canoa ou estilo cigana, os tops sem alça estão entre as melhores opções. Dá pra encontrar por preços ótimos nas Lojas Americanas da vida, da marca Trifil também.

sem-sutia

Agora se você leu tudo isso e agora está se perguntando “mas e se os mamilos aparecerem?”, vou te contar um segredo, miga: É completamente natural. Na-tu-ral! Além do mais, mamilos são polêmicos, mas os homens estão mostrando os deles a torta e a direita por aí e ninguém ainda não disse nada. Já pensou que desperdício de tempo ficar se importando com isso?

Pensa nisso com carinho? Beijos de luz!

Author: Bruna Aureliano

Designer e criadora de conteúdo sobre estilo de vida consciente. Acredita que, para gerar transformações, é preciso compartilhar conhecimento. Vegetariana, adepta do minimalismo e canceriana com ascendente em aquário. Metade dela é sensibilidade e a outra é rebeldia.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Mulher, eu tô nessa de não querer usar mais bojo também. Tenho 3 aqui que estão me dando o maior trabalho, e um deles é novo, inclusive. Eu hoje sou uma pessoa completamente desencanada com esse negócio de “corpo perfeito” (tu sabe né, tu me conhece), por isso se tiver que deixar o bojo e ficar com seios menores, deixo sem problema nenhum. Meu único desconforto ainda são os mamilos, porque por mais que seja natural eles aparecerem, ter que aturar os olhares e piadinhas dos caras é complicado. GUENTO NÃO MIGA.

  • menina do céu! Eu SEMPRE odiei bojo. ODEIO do fundo do meu ser! Esquenta, fica saindo do lugar, enche o meu saco, PORÉM a gente fica nessa de ‘tem que usar’. Além do mais que é bem dificil achar um modelito sem bojo que não seja aqueles pra senhorinhas ou pra gestantes -__-
    Ainda bem que ta tudo ficando mais democrático e tem muitas marcas criando pra esse nicho de pessoas mais comfy sem deixar de ser bonito <3 <3

    • Só uso bojo porque não acho modelos bonitos sem… Mas vou dar uma procurada melhor (me avisa se acharem algo por favor kkk).

      • Encontrei alguns bem bonitos na Marisa e na Forever21
        Dá também pra encontrar nas Lojas Americanas, onde os modelos são mais simples, mas sempre dá pra descolar um bralet fofinho ♥

  • Faço de tudo para não usar. Acho que só uso (ainda) no trabalho. Preciso aproveitar fato de que eles são pequenos kkkk.
    A liberdade é maravilhosa!

  • Nooo… Já pensei mil vezes em falar sobre esse tema no blog, mas sempre esbarro na dificuldade que é de ter que lidar com a insegurança alheia e a minha própria.

    • Acho um tema super válido! ♥
      Eu tive insegurança no começo também, mas daí eu fiquei pensando que se eu nunca abordasse, quem iria?
      É preciso falar sobre o assunto pra abrir novas possibilidades de pensamentos para as manas <3