6 marcas de maquiagem cruelty free e fáceis de encontrar

Quando falamos de consumo consciente, temos em mente que ele não envolve apenas refletir sobre o que precisamos e não precisamos. Envolve também se engajar nos processos de produção de uma peça de roupa ou produto de beleza. Uma das vertentes do consumo consciente é a busca por produtos de beleza e de maquiagem cruelty free, ou seja, que não são testados em animais.

As vezes a gente acha difícil encontrar uma marca acessível e que caiba no nosso orçamento. Marcas de maquiagem cruelty free e fáceis de encontrar é quase uma utopia.  A verdade é que dá pra encontrar algumas que já fazem parte do grupo de não testadores (inclusive, acessível a quem mora em cidades pequenas!). Vim te apresentar hoje algumas das que eu conheço e vou pedir a ajuda de vocês pra continuar essa lista com indicações ótimas pra ajudar todas as migas conscientes, combinado? Voilà:

maquiagem cruelty free e fáceis de encontrar

// TRACTAA marca faz parte do grupo Farmaervas e eles são conhecidos por usarem ingredientes ~naturebas na elaboração dos seus produtos de maquiagem. Dá pra encontrar em algumas farmácias e os preços são super acessíveis. A Tracta ainda é super engajada com os blogs e é uma marca nacional! ❤️

// VULT: Não realiza teste em animais e ainda possui alguns produtos veganos (que não possuem ingredientes animais). A marca é nacional, tem produtos com preços acessíveis ao seu bolso e ainda é facilmente encontrada em farmácias e lojas de cosmético. Só amor!

// O BOTICÁRIOAqui nós podemos abranger também a Eudora e a Quem Disse, Berenice?No site da marca, eles explicam que investem numa tecnologia chamada órgans on a chip, que é capaz de simular a pele humana. Dá pra encontrar facilmente ou comprar no ecommerce da marca!

maquiagem cruelty free e fáceis de encontrar

// NYXA marca sempre foi conhecida por ser uma empresa cruelty free e a gente já pode encontrar os produtos aqui em Caruaru. Além do mais, os produtos também possuem preços acessíveis com um ótimo custo benefício.

(Atualização: É importante entender que a marca Nyx foi comprada pela L’Oréal em 2013, que é uma das maiores empresas testadoras em animais. ?) 

// GRANADOA Granado é famosa por fabricar produtos livres de Parabenos, uma substância muito perigosa que ainda é utilizada em cosméticos. Eles também possuem muitos produtos veganos, com base 100% vegetal e certificados pelo PEA. Já disse que a Granado também é brasileira? Não? ❤️??

// CONTÉM 1GA marca já é encontrada em muitos shoppings, inclusive aqui em Caruaru. O preço dos produtos é um pouquinho salgado e eles ainda utilizam alguns ingredientes de origem animal. Apesar disso, a Contém 1G não realiza testes em animais e também não faz parte de uma grande rede que faz.

By the way, há toda uma polêmica a respeito da obrigatoriedade dos testes em animais para entrar na China. Muitas empresas que eram cruelty free expandiram para o mercado chinês e se viram obrigadas a testar (na dúvida, eu preferiria não entrar na China e pronto, mas… ?). A parte boa é que a pressão em cima dessa lei foi tanta que o governo de lá acabou cedendo e mudando algumas regras, retirando a obrigatoriedade das empresas. A decisão agora de fazer testes ou não fica por conta da marca.

Dá também pra consultar outras marcas no site do PEA e do PETA, assim você fica ciente das outras tantas que existem ou se a sua está livre de crueldade. Vocês também conhecem marcas de maquiagem cruelty free e fáceis de encontrar?

 

Author: Bruna Aureliano

Designer e criadora de conteúdo sobre estilo de vida consciente. Acredita que, para gerar transformações, é preciso compartilhar conhecimento. Vegetariana, adepta do minimalismo e canceriana com ascendente em aquário. Metade dela é sensibilidade e a outra é rebeldia.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.