Para as cacheadas e praticantes de Low Poo: Meu novo finalizador de cabelo

Falei sobre ele lá no Snapchat quando ainda estava no Rio de Janeiro, mas vocês pediram resenha, então here I am ♥ A história é um pouquinho longa então se acomoda aí enquanto a gente troca essa ideia.

bioextratus-cachos-low-poo

Comprei essa belezinha num momento de completo desespero enquanto estava na cidade maravilhosa (leia sobre a viagem aqui). Como já contei várias vezes, após lavar minha juba, eu costumo secá-la com uma escova rotativa pra moldar os fios. Estava tudo muito bom até eu iniciar meu ritual e me dar conta de uma coisa: Todas as tomadas do Rio de Janeiro são de 110 Volts e a minha escova de guerra só aceita 220.

Resultado? Passei dois dias com um fuá desgraçado de tosco, amarrado no estilo Samurai com um elástico que usurpei da Kika. Tudo isso porque as únicas coisas que eu tinha levado eram shampoo, condicionador e um óleo pra finalizar.

No terceiro dia eu me recusei a me deixar daquele jeito. Dei uma vasculhada na internet em busca de finalizadores que pudessem ser usados na técnica Low Poo e fui em busca de um produto. O engraçado é que o No Poo Low Poo da Bio Extratus nem estava na lista, mas eu já tinha visto por Caruaru e estava super afim de testar algum item da linha.

Achei numa farmácia bem próxima do local aonde estava e as minhas impressões foram as seguintes:

1. DESEMPENHO – ♥ ♥ ♥ ♥

cabelo-cacheado-bruna-aureliano

Funcionou! Do jeitinho que eu queria. No começo, achei a textura meio esquisita. Ele é meio ralo, com aparência de cola branca. Achei que ia dar tudo errado. Tive de lavar o cabelo três vezes pra acertar na quantidade. Acertei na primeira, na segunda descobri que tinha passado pouco e na terceira que havia passado demais. Voltei a passar como na primeira vez e acertei de novo. Gênia.

Não precisa muito. Usei a quantidade de uma moeda de 50 centavos no meu e já foi o suficiente.

“Teve problema?” O único defeito que encontrei no produto foi que ele retarda um pouco a secagem do cabelo. Nada que algumas horinhas a mais não resolva.

2. PREÇO – ♥ ♥ ♥:

Achei o preço ‘Ok’, apesar de pensar que pesa um pouco no orçamento da gente. A gelatina finalizadora custou R$23 lá no Rio, mas encontrei aqui em Caruaru por R$25. Comparando aos outros produtos da linha que ficam na faixa de 40 Dilmas, ele é o mais barato.

 3. CHEIRO – ♥ ♥ ♥ ♥

Gostei! E olha que eu sou bem chata com isso. Adoro quando meu cabelo fica cheiroso, mas não do jeito enjoativo. O produto tem um cheiro suave, que não briga com o perfume que você está, mas que ainda assim está por ali.

4. EMBALAGEM – ♥ ♥ ♥ ♥

Achei ela bem fofinha, já que os produtos dessa linha da Bioextratus possui uma estética meio retrô. Não tive problemas quanto a ela. O creme não vazou dentro da minha necessaire (viva!), facilita na hora em que eu vou passar e ainda tem aquele bizu maroto e mega importante:

– Sabe quando você coloca creme demais na mão e tenta abrir a tampa pra devolver à embalagem o excesso que você não precisa? Algumas embalagens não permitem isso, mas essa permite! Acho essencial, viu? Podem me julgar.

Numa visão geral, eu aprovo o produto! Se vocês tiverem alguma dúvida, deixem as perguntinhas nos comentários que a moça aqui (eu!) responderá tudo. Que produtos de cabelo vocês andam usando?

Author: Bruna Aureliano

Designer e criadora de conteúdo sobre estilo de vida consciente. Acredita que, para gerar transformações, é preciso compartilhar conhecimento. Vegetariana, adepta do minimalismo e canceriana com ascendente em aquário. Metade dela é sensibilidade e a outra é rebeldia.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.