Photo diary: Batendo perna no Rio

– Esse post faz parte da continuação da minha viagem ao Rio de Janeiro. Você pode conferir a primeira parte aqui

E finalmente eu sai! Demorou, mas aconteceu. Fazia algum tempo que eu estávamos tentando planejar um passeio alterna pra que pudéssemos conhecer um pouquinho das coisas aqui. By the way, obrigada Kika pela iniciativa! ♥

Como estou em Niterói, pegamos a balsa pra atravessar ao Centro e conhecer alguns lugares importantes. Estou viva, mãe. Não morri afogada. Escolhemos fazer tudo de ônibus e não foi tão ruim quanto eu pensei – tirando a parte do calor insuportável. De certa maneira, gostei porque o sistema de transporte daqui parece funcionar muito bem.

Enfrentamos alguns contratempos porque, pelo horário que saímos de casa, os museus já estavam encerrando visitações, então só deu pra fotografar a parte externa. Mas ó, não fiquei decepcionada não. Achei que valeu super a pena.

#momentofail: No momento em que eu coloquei os Pés na Confeitaria Colombo, eu estava varada de fome. O lugar é lindo, mas já tínhamos andado bastante, estávamos todos exaustos e demos de cara com uma fila de turistas que estavam loucos pra encher o bucho também. Passamos alguns longos minutos até decidirmos que não comeríamos lá. Acabamos numa McDonalds que tinha nas mediações da área e voltamos pra casa.

Confesso que tem um monte de lugar que eu ainda quero visitar e estou esperando ansiosamente por isso. Espero que vocês estejam bem e aproveitando esse final de ano como se não houvesse amanhã. Logo mais, darei notícias por aqui. Se quiserem acompanhar tudo em tempo real, é só me seguir lá no Instagram ou me dá um ‘Oi’ no Snapchat (@bdeplatina).

Bisous.

balsa-rio-de-janeiro

rio-de-janeiro-niteroi

sergio-kika-julia-rj

rio-de-janeiro-centro

escadaria-rio-de-janeiro

Vocês já conhecem esse macaquinho, né? Usei ele aqui e, venhamos e convenhamos, percebi que ele é a melhor peça para viajar. Confortável, fresquinho e estiloso. A sandália é essa aqui, da Via Mia. To tão apaixonada por ela que estou evitando tirá-la dos meus pés.

museu-rj

rua-centro-rj

rio-de-janeiro-banco-do-brasil

chao-confeitaria-colombo

confeitaria-colombo-rio

confeitaria-colombo-rj

Lugares por onde passei:

  • Palácio Tiradentes
  • CCBB
  • Confeitaria Colombo

 

Andei consultando:

25 lugares incríveis no Rio de Janeiro para ir além das praias

O que fazer em Rio de Janeiro

 

 

Author: Bruna Aureliano

Designer e criadora de conteúdo sobre estilo de vida consciente. Acredita que, para gerar transformações, é preciso compartilhar conhecimento. Vegetariana, adepta do minimalismo e canceriana com ascendente em aquário. Metade dela é sensibilidade e a outra é rebeldia.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.