5 restaurantes vegetarianos para comer em Curitiba

É de Curitiba ou está de passagem e não sabe onde encontrar comida vegetariana/vegana? Separamos aqui 5 restaurantes vegetarianos para você conhecer por aqui. Cada um com a sua especialidade, pra você não passar fome e comer exatamente o que você ama. E o melhor, sem crueldade animal. 💚 Deixamos os endereços e links para vocês conhecerem mais cada um deles.

+ + + leia também: Como gerar menos lixo comendo fora de casa.

Veg Veg Casa

É um restaurante e café que serve tanto refeições quanto lanches sem nadinha de origem animal. Tem espaço interno e externo e ainda conta com um pequeno empório, onde eles vendem produtos veganos. Dá pra encontrar de comida à cosméticos, além de alguns itens #lixozero.

Onde fica: Rua Visconde de Nácar, 655 – Mercês

GreenGo Vegetariano

De sanduíches incríveis a bowls com ingredientes que podem ser escolhidos por você e que mudam de acordo com as estações do ano. O cardápio é bem pensado e há muito cuidado com o preparo dos pratos. Recomendamos o Sanduíche Ciabata com batatas rústicas e o smoothie de banana e manga com leite de coco.

Onde fica: Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 1282 – Centro (pode pedir pelo Ifood)

Viva La Vegan Food

De lanche a refeição, você pode tanto ir se deliciar com coxinhas vegetarianas quanto almoçar o prato executivo do dia (eles sempre divulgam nas redes sociais qual a maravilha que vai ser servida). Eles se identificam como um Bike Café, então pra quem curte ambientes com uma carinha bem street, é só colar por lá. Recomendamos ir no dia da feijoada vegana.

Onde fica: Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 492 – LJ2 – Centro. (Dá pra pedir pelo Ifood)

Mamba Vegan

Hamburgueria vegana com uma variedade sensacional de sanduíches e sobremesas incríveis, além de almoços nas quintas e sextas. Os hamburgueres são feitos com grão de bico, cogumelo e tofu ou de lentilha. Vale a visita para provar o ‘Valentina’, que é um sanduíche com um sabor bem marcante.

Onde fica: Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1345 – São Francisco. (Dá pra pedir pelo Ifood)

Dom Veggie

Restaurante vegetariano que funciona como buffet. Os pratos são 90% veganos e com ingredientes orgânicos. O cardápio vai da culinária italiana, passando pela japonesa, mexicana e árabe até a brasileira. Indicamos que você aprecie a sua refeição na área externa, onde eles mantém um jardim com um pomar.

restaurantes vegetarianos Curitiba
Foto: Facebook

Onde fica: Av. Sete de Setembro, 6797 – Seminário.

 

Qual o melhor lugar para comer comida veg aí na sua cidade?

Author: Bruna Aureliano

Designer e criadora de conteúdo sobre estilo de vida consciente. Acredita que, para gerar transformações, é preciso compartilhar conhecimento. Vegetariana, adepta do minimalismo e canceriana com ascendente em aquário. Metade dela é sensibilidade e a outra é rebeldia.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.