Roupa sustentável realmente existe?

Falar sobre roupa sustentável e sustentabilidade na moda é muito mais do que abrir diálogos sobre tecidos ecológicos. É necessário compreender sobre os processos da cadeia produtiva que leva a roupa até a gente. Você conhece quais são essas etapas? Sobre a importância de entender cada uma delas e como isso impacta não apenas ambientalmente, mas também socialmente?

A produção de uma roupa começa na plantação/fabricação da fibra do tecido. Cada fibra vai ser produzida de uma maneira e impactará o meio ambiente de alguma forma. Após esse processo, essa fibra passa por processos como fiação para formação do tecido, tingimento, transporte, design, corte, costura, até chegar na sua casa.

+ + + Leia também: Conheça os 4 impactos da indústria têxtil

roupa sustentável existe

Nesse vídeo, produzido com muito carinho, eu levanto alguns debates importantes sobre o assunto. Afinal, até que ponto nós podemos considerar uma roupa sustentável? Dá play e não esquece de me contar o que você achou!

+ + + Leia também: O que é greenwashing e como não cair nele?

Lá no meu canal do YouTube, você pode também ter acesso a outros conteúdos relevantes sobre moda consciente e slow living. Te encontro por lá?

Foto de capa: Lauren Fleischmann on Unsplash

Author: Bruna Aureliano

Designer e criadora de conteúdo sobre estilo de vida consciente. Acredita que, para gerar transformações, é preciso compartilhar conhecimento. Vegetariana, adepta do minimalismo e canceriana com ascendente em aquário. Metade dela é sensibilidade e a outra é rebeldia.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.