Shampoo e condicionador sólido da Bioaromas

Me tornei uma defensora ferrenha dos shampoos sólidos. Propago a ideia onde quer que eu vá, falo sobre os benefícios e não me vejo trocando essas belezinhas por nada. Mas uma meta que eu queria conseguir cumprir era também de substituir o condicionador convencional por um que também fosse sólido. Passei um tempo tentando achar uma marca que produzisse (difícil de achar os danadinhos!) até que me deparei com a Bioaromas num evento do Mundo Vegano. E adivinha o que ela tinha? Sim, condicionador sólido.

Quando fui comprar o condicionador, ganhei de presente um shampoo que eu prometi testar também. A questão é que eu amei tanto o combo que achei que seria uma boa ideia resenhar os dois aqui!

+ + + leia também: Tudo o que você precisa saber sobre shampoo sólido

condicionador sólido bioaromas

 

SHAMPOO SÓLIDO DE AMÊNDOAS

É um pouco menor do que o das outras marcas que já usei, mas não menos eficiente. É voltado para cabelos secos e cacheados e tem um cheiro que a princípio eu achei forte. Dividi em três pedacinhos como é recomendado e usei assim que a minha última barrinha terminou.

Minha percepção é que ele limpa na medida certa sem ressecar os fios. Isso pra mim é ótimo, principalmente no frio de Curitiba. A barrinha faz bastante espuma, o que é outra coisa que a maioria das pessoas acha que não acontece. Shampoo sólido faz espuma sim. O cheiro que antes me intrigou é maravilhoso porque no cabelo fica bem leve e eu amo quando meu cabelo fica cheirosinho!

+ + + Leia também: 10 marcas para comprar shampoo sólido

condicionador sólido bioaromas

CONDICIONADOR SÓLIDO DE KARITÉ

Já o condicionador me fez querer morar dentro dele! Preferi não dividir a barrinha porque já tinha lido em outros lugares que o condicionador costuma esfarelar quando é partido. Além do formato ser redondo e só ter 50g de produto. O que aliás, foi algo que me deixou triste porque, comparado ao shampoo, é BEM menor. Estou torcendo pra ele durar muito!

Tirando o problema do tamanho, o condicionador porque foi amor a primeira vista. A princípio eu estranhei, achei que não ia funcionar, mas funcionou! Meu cabelo ficou super macio, soltinho e com os cachos definidos. A embalagem recomenda esperar 5 minutos para que ele consiga agir. Uma vez tentei deixar menos e senti uma pequena diferença no resultado, então voltei a respeitar a indicação do rótulo. Nesse meio tempo eu me ensaboo, esfrego os meus pés, lavo a minha calcinha… (com o chuveiro desligado, meu povo! pelamor)

condicionador sólido bioaromas

Estou armazenando ambos numa saboneteira que tinha perdida aqui em casa (a gente usava pra guardar trecos). Os cuidados que eu tomo é de não colocar as barrinhas ensopadas de água dentro da saboneteira e deixar ela abertinha por algum tempo para as barrinhas secarem. Isso é muito importante porque assim você evita que elas derretam e você perca um monte de produto! Fora isso, vocês perceberam o TANTO de espaço que está sendo poupado no meu banheiro? Eu ainda fico bestinha.

NOTA SOBRE AS EMBALAGENS: O fato dos produtos não terem químicos e não virem dentro de garrafinhas plásticas já é um grande avanço, mas é importante também falar sobre as embalagens dos produtos da Bioaromas. O shampoo vem em volta de um plástico e eu fiquei meio incomodada. Daí entrei em contato com a marca e eles me informaram que ele é feito de um material que é 100% celulose. Ou seja, a embalagem pode ser compostada porque se decompõe como madeira. Mesma coisa a embalagem do condicionador, que é feita de papelão ♥

 

Espero que com esse post, eu possa ter contribuído para a sua jornada mais consciente. Não esquece de me seguir no Instagram e lá no Youtube!

Author: Bruna Aureliano

Designer e criadora de conteúdo sobre estilo de vida consciente. Acredita que, para gerar transformações, é preciso compartilhar conhecimento. Vegetariana, adepta do minimalismo e canceriana com ascendente em aquário. Metade dela é sensibilidade e a outra é rebeldia.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.