Sobre ser forte, realizar sonhos e outras coisas mais

Já ouviram aquele ditado que dizem que “coisas incríveis, a gente compartilha”? Bom, se ele não existe, eu quero deixar aqui registrada a necessidade desse ditado existir. Principalmente em tempos como esse, onde a internet está cheia de pessoas produzindo coisas legais diariamente. Como é de costume, vim aqui trazer aquela seleção de links bacanudos pra vocês conferirem!

Lugar de Mulher – Estupro como clichê narrativo

Esse é um assunto que sempre me inquietou, mas nunca escrevi sobre. Daí encontrei esse post escrito pela Mari, onde ela traduz tudo o que eu sempre pensei. Nesse post, ela trata sobre como o estupro se tornou comum em narrativas de filmes e séries na construção de personagens mulheres (e para complexificar um personagem homem). Vale muito a pena a leitura!

GWS Mag – 3 atitudes simples que vão te fazer realizar tudo o que você mais quer na vida

Antes de ler esse post, estava achando que iria ser só mais um daqueles conteúdos de auto ajuda que a gente encontra por aí. Mas daí, depois de ler o post completo, percebi que tudo o que a Carol escreveu tem muito a ver com o processo e conscientização que precisamos ter para realizar os nossos sonhos. A leitura é leve e faz a gente refletir bastante!

Ovelha Mag – Ainda tem dúvidas da sua força?

Esse é um texto para você favoritar. Para você ler em dias ruins, quando estiver se sentindo frágil e incapaz. Tem dias em que tudo parece estar errado e achamos que o que conquistamos não é nada. As vezes achamos também que não conseguiremos chegar a lugar nenhum. É um post para imprimir e colar na porta do guarda roupa ♥

Ovelha Mag – Meu corpo não é público

Vamos falar de assédio. Vamos falar disso enquanto tivermos vozes e enquanto houver força. Porque o que aconteceu na semana passada tem que parar de se repetir. O assédio em ônibus e metrôs do Brasil é algo recorrente demais para não ser debatido. #meucorponãoépúblico

E vocês, o que andaram lendo nesse mundão chamado internet? Compartilha comigo lá nos comentários ♥

Author: Bruna Aureliano

Designer e criadora de conteúdo sobre estilo de vida consciente. Acredita que, para gerar transformações, é preciso compartilhar conhecimento. Vegetariana, adepta do minimalismo e canceriana com ascendente em aquário. Metade dela é sensibilidade e a outra é rebeldia.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.