E começou o SPFW! Eu, mais uma vez, não tive a sorte de ver esse evento de perto e só posso acompanhar os desfiles pela internet e pela TV. Então, devido a isso, a gente faz o que pode para fazer uma cobertura legal típica de blogs de moda.
Eu assisti muitos desfiles e já escolhi os meus favoritos! Entre eles o da Animale e o da Cori. Entretanto, foi a Osklen, com todo seu pensamento sustentável e a aplicação desse conceito em sua coleção, que chamou a minha atenção e conquistou minha admiração.
Oskar Metsavaht, estilista da Osklen, foi nomeado embaixador da Boa Vontade da Unesco e levou a importância das questões socioambientais para as passarelas. As peças foram feitas com tecidos orgânicos, como a seda ecológica, e com tingimentos à base de vegetais.
A gente viu na Osklen uma variação muito grande da silhueta. Havia peças ajustadas e volumosa, mas manteve-se o equilíbrio nas proporções. Na cartela de cores apareceram o azul Klein, vermelho tomate e verde. E falando nisso, o verde apareceu muito na estampa militar que ganhou uma nova cara: grafismo.
Na coleção também apareceu muitos bolsos, zíperes e transparências estratégicas, deixando tudo com uma cara de cultura rave dos anos 90. O punk também apareceu na coleção para o meu delírio total nos spikes e taxas.
Os sapatos apareceram com aparência de sneakers com plataforma em em cores fortes como o laranja, verde com detalhes metalizados e o mesmo azul Klein encontrado em algumas peças da coleção.
Vale ressaltar agora o quarto sapato da imagem com grafismos coloridos que roubou meu coração! Ah, lembram da pegada punk que eu comentei lá em cima? Ela aparece claramente nos sapatos com os spikes e tachas.
Quando a questão foi maquiagem, a Osklen ficou com a opção ‘tudo natural’! Foi usado um gloss transparente para iluminar na região do nariz e das têmporas. Na boca, um batom bem natural matte.
Eu curti 100% a coleção da Osklen, mas e vocês? Curtiram? Contem pra mim :D