Todas as suas dúvidas sobre cabelo curto

cabelo-curto-perguntas

Percebo que vocês sempre vêm a mim com várias dúvidas sobre o pixie. Sempre rola aquela pergunta de como o cabelo cacheado vai ficar super curto. Se é preciso fazer algum tipo de química, qual o corte ideal para cada rosto e por aí vai!

Decidi então juntar nesse post todas as informações que vocês precisam e fazer um mega resumo a respeito disso. Se você acompanha o blog a algum tempo, provavelmente já viu alguma das informações em outros posts. Continuemos mesmo assim, combinado?

Preciso fazer química para ter o cabelo super curto?

Não precisa. O legal seria você assumir o corte pixie da maneira que o seu cabelo é. Mas isso não quer dizer que você não pode optar por progressiva e afins. Se a sua decisão é essa, vai em frente. Se não, você pode encontrar inspirações de cortes, aqui e aqui, que se adequam ao seu tipo de cabelo. Ou ainda aprender a arrumá-lo nesse post aqui.

Cortei e não sei o que vestir pra me sentir mais feminina.

E eis que os deparamos com um dos dilemas que vem junto com o momento que a gente adota o pixie. Infelizmente, o cabelo curto ainda é visto como masculino na sociedade de hoje e é normal que no começo a gente se sinta assim. Nesse período, abusei de peças de roupa mais delicadas e adotei a maquiagem para todas as ocasiões. Principalmente os batons coloridos. Acessórios no cabelo como grampinhos e lenços também ajudam bastante nesses momentos.

+ + + Post indicado: Looks com moças de pixie hair pra você se inspirar.

cabelo-pixie

E se o cabelo não combinar com o meu formato de rosto?

A dúvida também ocorre quando você tem o cabelo longo, não é? Pensem migas: Sempre vai haver um corte que vai valorizar a sua beleza. Isso acontece no pixie também. Nesse post aqui, dá pra vocês terem uma ideia de qual corte combina com determinado formato. Sem medo, se joguem! ♥

 To pensando em deixar crescer, e agora?

Sem problema, oras! Como alguém que está passando por essa experiência agora, vou te dizer que não é fácil. Vai rolar insegurança, o cabelo vai passar por momentos em que fica sem forma e você vai querer correr pro salão e deixar ele curtinho de novo. O segredo é aproveitar os centímetros que ele vai ganhando. Cheguei ao ponto de medir meu cabelo toda semana. #louca

Quais os produtos que você usa? 

Contei nesse vídeo aqui! Estou em busca agora de alguns produtos pra adotar a técnica do Low Poo.

Onde você procura inspirações para seus cortes?

Na maioria das vezes, no Pinterest. Sério, aquele lugar é o paraíso das inspirações maravilhosas. Inclusive, criei um painel lá com várias referências para cabelo pixie, que você pode visualizar aqui.

Author: Bruna Aureliano

Designer e criadora de conteúdo sobre estilo de vida consciente. Acredita que, para gerar transformações, é preciso compartilhar conhecimento. Vegetariana, adepta do minimalismo e canceriana com ascendente em aquário. Metade dela é sensibilidade e a outra é rebeldia.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.